Páginas

26 abril 2014

Roteiro de viagem: Diamantina - MG


Olá pessoinhas, como estão?
Eu não cheguei a falar das minhas longas férias que duraram quase quatro meses por Minas Gerais, e uma breve ida ao Espírito Santo. Um dos lugares que visitei em Minas Gerais, foi a lindíssima cidade Diamantina. Eu fui para lá pra curtir um pouco o carnaval com minha prima e uma amiga da nossa família. Minha prima queria muito ir pra lá, pois o carnaval é um dos mais famosos e vai gente do Brasil todo, inclusive estrangeiros (conheci dois americanos simpáticos).

Diamantina é uma cidade que tem quase 46 mil habitantes, e a cidade natal de Juscelino Kubitschek e tem muitas construções preservadas, e pouco mais de dez anos foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Além disso, é a cidade natal também da Chica da Silva, que foi uma escrava que teve vida de rainha ao se casar com um contratador português. A cidade é cheia de becos e vielas, até me perdi ao voltar para o lugar onde fiquei, pois elas são muito parecidas.  

O que fazer?

Casa da Chica da Silva

(foto do site Panoramio)

Entre 1763 e 1771, foi residência de Chica da Silva e do contratador de diamantes João Fernandes de Oliveira - nesse período, os dois tiveram 13 filhos, quase um por ano. A casa não exibe móveis ou objetos, somente painéis sobre o tórrido romance, uma exposição permanente de quadros em que Chica personifica os sete pecados capitais e poemas inspirados nessa intensa personagem.
Onde: Pça. Lobo Mesquita, 266 (Centro Histórico) – Centro

Cachoeiras



A cidade possui lindas cachoeiras que valem a pena visitar. Entre as cachoeiras mais bonitas de Diamantina estão Sentinela, das Fadas, dos Cristais, da Toca e Três Quedas - esta última, com 70 metros de altura. As cascatas formam piscinas e poços de águas cristalinas, perfeitos para banhos. Nos arredores do povoado de Milho Verde também há belas quedas, como a do Piolho (40 metros) e a do Moinho (20 metros).

Onde ficar?

Diamantina não tem muitos hotéis, e por ser uma cidade histórica alguns hotéis podem custar mais caros dependendo da localidade. O mais barato é a Pousada Sempre Viva, que em baixa temporada custa em média R$ 70, e a Pousada Ouro de Minas que em baixa temporada custa em média R$ 120 e em alta temporada R$ 180.



Espero que tenham gostado e que visitem Diamantina, porque vale a pena. Um beijo!



Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Awnnnn que vontaade de irrr minha prima ja foi e eu naao kkk eu quero mt visitar adorei as fotoos

    Maluca por Estrelas
    http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, a cidade é maravilhosa. As pessoas super simpáticas.
      Beijos Nanda.

      Excluir
  2. Que encanto de cidade
    Uma ignorância da minha parte: Como é o carnaval de Diamantina ? É badalado, tipo de Salvador e Rio ? Ou é sossegado ?

    beijos
    http://blognatoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carnaval do Rio eu não sei como é. Mas posso garantir que tem uma semelhança com o carnaval de Salvador, porque já fui. Em Salvador, é muito balado mesmo, as pessoas agitadas e tal. Em Diamantina, tem muuuita gente, e a maioria universitário, todo mundo em harmonia. kk Mas eu prefiro Diamantina, as pessoas são mais simpáticas e tem um papo super legal. E vai ficando de manhã, e as pessoas não querem ir embora. kkk É super legal, Nat. Eu pensei que não iria gostar, mas me apaixonei pela cidade.

      Excluir
  3. Nossa ,realmente ela é muito linda ,deve ser maravilhosa!
    Seu blog é um luxo ,já estou seguindo!
    XOXO
    http://pitacopnk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse post. Eu tenho maior vontade de conhecer Minas. Tanto o interior como BH mesmo... deve ser uma delicia ouvir o sotaque mineiro o dia todo.
    hahahahahah

    Adorei o post, parabéns. Seu blog é lindo.

    Beijos, Isa do www.isabelaseixas.com (Grupo TTB)

    ResponderExcluir
  5. Este lugar parece muito histórico, não é? Um espetáculo. Mostra gentileza e alegria em seus ruínas criadas. Parece ser um lugar muito bonito de passar, e imagina tirar fotos de looks, ou fotos artísticas aí? Seria lindo demais <3

    Um beijo,
    Ohana do Don't be so shy (Grupo TTB) <3

    ResponderExcluir
  6. Que cidade lindaa
    Amo cidades historicas, sou de uma.
    Pena que não é cuidada :'(
    Nossa quero mesmo conhecer diamantina *-*

    Beijos
    May - TTB

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Edição: Sthéfany Glenda | All Rights Reserved ©