Páginas

05 agosto 2014

4 motivos pra você beber mais água




Oi xuxus da minha vida ♥ Vocês não sabem, mas eu não bebo muita água. Eu bebo no máximo 2 copos por dia (isso mesmo, DOIS copos :O),  e olha que eu gosto de água. O problema é que eu esqueço, e não sinto sede durante o dia (será que tenho problemas?), enfim. Eu sei que é muito importante pra saúde, e eu me esforço pra cada dia eu beber um copo a mais do que no dia anterior. Mas eu confesso pra vocês, que pra mim é difícil. Então o que eu estou fazendo: Deixo uma garrafinha do meu lado, aonde quer que eu vá. E minha meta é beber aquela garrafinha toda e mais um copo de água. Ontem eu consegui, mas hoje não cheguei nem na metade ainda. Socorro. hahaha.

Eu tenho uma amiga (beijo Mari ♥) que toma no mínimo 3 litros de água por dia. Minha avó perguntou se ela não se afogava com tanta água hahahaha. Eu realmente não sei como ela consegue, ela diz que AMA água e toma sem fazer esforço algum. Isso que é exemplo hahahaha Estive falando com ela no whatsapp e ela disse o seguinte:

"Faz muito bem pro meu corpo, eu nem tenho celulite mais e beber água faz bem também pra deixar os cabelos e unhas bem hidratados, e uma pele rejuvenescida. Também te livra de inchaços, tipo pessoas gordinhas, sabe? Eu era mais gordinha e eu emagreci só tomando água. Ajuda muito, e é essencial também quando alguém quer ter sucesso com dietas"

Mas e vocês, caros leitores (as), sabem os benefícios da água para nossa saúde? Com certeza vocês já ouviram falar ao menos uma vez na vida, que o ideal é tomar cerca de 2 litros de água por dia. Mas muitas pessoas, assim como eu, não conseguem. Então, listei 4 motivos para você consumir esse líquido incolor maravilhoso. Claro, não são SÓ 4 motivos, existem váaaarios outros.



1- Facilita a digestão: A água ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo)

2- Ajuda a emagrecer: Assim com a Mari disse lá em cima. A ingestão de água diminui a retenção de líquidos e ajuda na redução de peso. Se tomar antes das refeições, ajuda mais ainda. Ebaaa!

3- Desintoxica o corpo: É a querida água que carrega as toxinas acumuladas no nosso organismo, e é eliminada pela urina e suor. E mais: Previne celulite! 

4- Deixa a pele mais bonita: Ajuda na renovação celular e a diminuir a descamação da pele seca. Vocês sabiam disso? :O

E então, vocês bebem muita água durante o dia? Ou é igual eu, não bebe quase nada? hahaha.





Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu também não bebo muita água, as vezes passo até um dia sem tomar. Depois desse post vou tomar mais, se não meu corpo e eu estamos ferrado viu. hsuahsuahsha.
    Adorei seu cantinho, seguindo! Xoxo♥

    By:Mari.
    http://www.clicheadolescente.com/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Edição: Sthéfany Glenda | All Rights Reserved ©