Páginas

19 outubro 2013

Roteiro de viagem: Florianópolis



Aê, uma nova tag aqui no blog! O Roteiro de viajem,  vai auxiliar quem ama viajar (como eu <3) para cidades aqui no Brasil. Quase  não encontro em outros blogs falando sobre viagens nacionais e tal. Acho necessário mostrar que o nosso País tem uma beleza radiante. Então, criei essa tag para falar de outras cidades, dos pontos turísticos, das comidas regionais, etc. Então, let’s!

Talvez eu nunca tenha dito aqui, mas eu sou apaixonada por Florianópolis. Desde de pequena, mesmo sem ter visto nenhuma foto de lá, Floripa já era o meu lugar preferido (talvez em outra vida eu tenha morado lá, tenho certeza HSASUASH). Todos os meus trabalhos escolares sobre outras cidades, sempre foram sobre Florianópolis.  E nesses trabalhos, sempre teve a colaboração de um amigo meu (Gustavo <3) que obviamente, mora lá. Hahaha. Além dele, tenho outros amigos por lá. O lado bom de fazer amizades que moram em outras cidades, é que além de poder visita-los, você pode conhecer os pontos turisticos da cidade, cultura etc.
Eu já fui em Santa Catarina (Joinville) duas vezes, e também fui em uma praia de Santa Catarina, só que estava chovendo ):  Mas não deixei de aproveitar por conta disso. E também, Joinville é uma cidade maravilhosa. Tenho alguns amigos lá também. A cidade é mais calma, comparando com São Paulo.

Enfim, vamos ao que interessa. Para deixar claro, eu nunca fui em Floripa. Então, pedi ajuda aos meus amigos e também pesquisei na internet, ok. 

Praia dos Ingleses:


   A Praia dos Ingleses é um dos principais balneários da Ilha de Santa Catarina e um dos destinos favoritos dos visitantes, estrangeiros ou nacionais, que procuram suas águas cristalinas e mornas (com uma temperatura média de 22°C na temporada). Em dias agitados, as ondas crescem e convidam ao surf.

Curiosidade:

O nome da praia faz referência a um navio inglês que teria encalhado naquele trecho do Norte da Ilha, em meados do século 18. Há duas versões sobre o incidente: uma diz que o navio foi consertado e prosseguiu viagem, deixando alguns tripulantes no local; outra, que ele teria naufragado.

Trilha da Pedra Fincada:


Como chegar: Pegue um barco até a Ilha do Campeche. Eles saem da Praia da Armação (mais próximo) ou da Barra da Lagoa (mais distante). A trilha começa atrás da sede da Associação Couto de Magalhães.
Locomoção: A pé
O que levar:
Boné, Protetor solar, Repelente, Cantil/água, Câmera fotográfica
Duração do passeio: 40 minutos 

Onde comer:



O Rosso Restro é um restaurante de cozinha regional, de frente para o mar, e com a Arquitetura  açoriana de Santo Antônio de Lisboa, o restaurante Rosso chama a atenção pelo estilo bem descolado e moderninho. Sua fachada envidraçada deixa transparecer o ambiente principal, onde o vermelho é a cor dominante, assim como o agradável deque à beira da praia, com piso forrado de conchas.  
O Rosso fica na Rodovia Gilson da Costa Xavier, nº201 - Santo Antônio de Lisboa.


É uma das quatro opções gastronômicas do Spazzio Jurerê. É considerado a "vitrine" por estar localizado no cantinho mais charmoso de Jurerê Internacional. Ponto de encontro para depois da praia, no fim de tarde, o único boteco de Jurerê é parada obrigatória para tomar uma cerveja gelada e comidas características de bar. Se a fome apertar, o cardápio dispõe dealmoço completo ao meio-dia. Durante todo o ano, oferece uma tradicional feijoada aos sábados, com samba ao vivo, e, aos domingos, pratos especiais mais elaborados e diferentes a cada semana. No cardápio musical, a trilha sonora é variada e agrada a todos os gostos. Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, das 12h às 15h30. De terça a domingo, das 18h às 23h. Sábado, das 12h às 16h30. Domingo, das 12h às 15h30. Local: Avenida dos Búzios, 1.800, Jurerê Internacional – Florianópolis/SC. CEP: 88053-301. 

Agora estou preparada para dar um passeio mega maravilhoso em Floripa, haha. E vocês, gostaram? E alguma leitora que mora em Floripa tem algum lugar para indicar também? Depois desse post estou super ansiosa para ir pra lá. rs. Espero que tenham gostado e eu volto logo mais com outro post sobre uma outra cidade! rs. 








Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout: Bia Rodrigues | Edição: Sthéfany Glenda | All Rights Reserved ©